Presidente valoriza a importância de Echeverría para o Remo em 2019

Principal contratação do Remo para a próxima temporada, o meia-atacante Eduardo Echeverría é aguardado com expectativa pela diretoria do Remo, que observa no jogador um perfil de liderança para o novo elenco que está sendo formado. De acordo com o presidente Fábio Bentes, o paraguaio carrega uma das principais características levada em consideração na formação do grupo para 2019: entrega pelo clube.

– É um atleta que vem tendo um desempenho crescente nos últimos três anos, teve duas boas temporadas pelo ABC, conseguindo acesso, subiu esse ano à Série A com o CSA e, mesmo sendo um meia-atacante, conseguiu 16 gols nos últimos anos. É um jogador raçudo, brigador, que tem o espírito do Clube do Remo. Vai ser um leão em campo, tenho certeza.

Em razão do período de 30 dias de férias após o fim das Séries A e B, Echeverría só deve chegar em Belém no dia 27, juntamente com outros reforços. Ele também terá o papel de ser o garoto propaganda do Nação Azul, programa de sócio-torcedor do Remo que passou por uma reformulação. Fábio Bentes explica que a fama do Fenômeno foi decisiva para o acerto com o atleta de 29 anos.

– Ele está muito empolgado com essa possibilidade. Conversamos por telefone, já teve a oportunidade de jogar em outros times, mas nunca com a força da torcida do Remo. Me disse que isso foi decisivo, tinha outras propostas até maiores. Fizemos uma negociação que envolvia o crescimento do sócio-torcedor. Ele está com a família no Paraguai. Assim como o Echeverría, outros jogadores estão vindo com um passado recente importante, prontos para mais coisas. Estamos tendo o cuidado de não trazer atleta inativo, que ficou sentindo no último ano.