O prefeito Mauro Chagas, Macalé, vistoriou na manhã desta quarta-feira (11) as obras de construção orla da cidade, que compreendem também a construção de um moro de arrimo e a instalação de luminárias de energia solar.

Segundo o prefeito Macalé, a nova iluminação deve ajudar na redução do consumo de energia elétrica. “A instalação desse tipo de luminária foi pensando na economia da iluminação pública visando à sustentabilidade”, disse.

O sistema funciona pela captação de energia dos painéis individuais, que durante todo o dia recebem luz solar e a transforma em energia elétrica. A carga é transferida para a bateria, que aciona a luminária de lâmpadas de LED acopladas aos braços metálicos do poste.

1 COMENTÁRIO

1. O desenvolvimento sem turismo é dificil embora tenha se esforçado, mas falta muito empenho, teria que construir uma especie de balneário na orla do rio, assim como foi construída a rampa para acesso dos barcos de pesca também é possível, construção de rampas para acesso a banhista no rio. Basta projetar.